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** Bem Vindo **

terça-feira, 13 de março de 2012

É pisando nos TPAs que se chega a Prefeito!

Pré-candidato Sérgio Aquino
para a Prefeitura de Santos

O Cara que quase destruiu a Estiva
 e todas as outras categorias portuárias.

Votar nele? Pense bem.
 
Quatro (4) anos é muito tempo,
Principalmente quando as coisas vão de mau a pior.
Por isso, nunca venda seu voto.
Porque seu voto é algo tão importante que não tem preço.
Ao vender o seu voto, você ajuda a colocar no poder por quatro (4) anos quem não merece estar lá.
Isso é ruim para a sua consciência,
Mais é muito pior para a sua categoria e isso inclui seus familiares, seus amigos e vizinhos.
Então alertem a todos e digam que este não é  "CARA"!
Não deixe quem você conhece, votar neste cara.

Como não lembrar deste cara, o Sérgio Aquino pré-candidato para a Prefeitura de Santos com o apoio do então Prefeito Papa e outros. 
Mais um pra mamar nas tetas.

Que já esteve como secretário municipal e negociador da Câmara de Contêineres do Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) claro acumulando três funções, uma Pública como secretário da Prefeitura, como negociador do Sopesp um Sindicato Patronal em negociações para prejudicar os Portuários e como coordenador da Câmara de Terminais Especializados em Contêineres.
Em 2004 Sérgio Aquino, informou que a Câmara de Contêineres apoiou totalmente a última proposta apresentada pelo Sopesp ao Sindicato dos Estivadores. Claro que só agradava o patrão.

O presidente do Sidestivadores, Rodney Oliveira da Silva, disse que os seus associados reivindicam um reajuste da diária e fainas que, segundo ele, está congelada desde 1997. O dirigente sindical disse que o Sindicato dos Operadores Portuários, que reúne as empresas que contratam os estivadores, chegou a admitir o reajuste de 50% da diária, mas em troca de uma redução de 70% dos postos de trabalho, detalhe negado pelo Sopesp, por intermédio de sua assessoria de imprensa. Segundo Rodney Oliveira da Silva, o movimento dos portuários será mantido até às 7 horas de hoje. À tarde, as duas partes têm audiência marcada no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. (Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 12)(Jadson Santos)  

Em 08/03/2004 o Sopesp e Estiva se preparam para negociar PDV e cortes nas equipes.
O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e o Sindicato dos Estivadores conseguiram concentrar a negociação do contrato coletivo em dois pontos: o Plano de Desligamento Voluntário (PDV) e a redução das equipes de trabalho de 11,75 para 4,5. Na reunião de ontem representantes das duas entidades de classe analisaram individualmente as cláusulas da proposta patronal.
Segundo a assessoria de imprensa do Sopesp, o grupo de trabalho dos operadores deve se reunir no início da próxima semana para analisar o novo quadro e a negociação com a estiva recomeça até o final da próxima semana.

O presidente do Sindicato dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva, disse que apesar de não ter nada concreto para discutir com a categoria, vislumbrou a possibilidade de a proposta patronal evoluir.

Menos tempo

No entender do sindicalista, a maneira do acordo começar a ganhar forma passa pela diminuição do tempo de pagamento da indenização aos portuários, pela redução do número de homens nas equipes. Originariamente a idéia dos empresários era pagar o PDV em dois anos.

O Sopesp também trata o PDV como um Plano de Aposentadoria Incentivado (PAI), já que estudo feito pelos operadores portuários indica que parte da categoria está próxima da idade da aposentadoria.

Sabem quem era o negociador? Ele mesmo Sr. Sérgio Aquino o mesmo que se sentou a mesa do Salão de Assembléia do Sindicato dos Estivadores para homenagear a posse do reeleito presidente Rodnei Oliveira da Silva que é o pré-candidato Prefeito de Santos.

Ele e que empurrou goela abaixo aquele acordo com o Sindicato da Estiva de Santos que só veio a prejudicar a categoria dos estivadores com reduções de equipes e de ganho. E é o mesmo que junto com a Superintendente do OGMO Sra. Sandra dos Santos Gobetti Correia e o MPT querem aplicar o descanso entre jornadas de 11 horas. É só olhar na fonte: Atribuna/ Porto&Mar.

Veja o quanto este cidadão cresceu em nossa cidade depois de vir de Pernambuco. Infiltrou-se no porto através do SOPESP como negociador e na Prefeitura de Santos, conseguindo arrancar nossos postos de trabalhos e direitos. É assim crescer nesta Cidade de Santos, pisando nas cabeças dos trabalhadores portuários em geral. A Sra. Sandra dos Santos Gobetti Correia vinda da Bahia e que fez o que fez por lá quer fazer o mesmo aqui em Santos. Na Libra trouxeram o chefe de segurança doo Rio de Janeiro para tentar nos intimidar. Afinal estão trazendo jagunços para aterrorizar os portuários de Santos, a no tempo do Sr. Navalhada e CIA este pessoal já teria voltado para sua terrinha com o rabo entre as pernas. Infelizmente os tempos mudaram e agora as armas que temos é empurrar goela a baixo e esfregar na cara deles as leis que protegem os trabalhadores.
  E ainda aparecem alguns sindicalistas que o apoiam e dizem que ele é um salvador, e que muitas coisas de ruim não aconteceram por causa dele.
Não se iluda com poucas coisas.

Politica são como as nuvens, hora elas vão horas elas voltam.

Ele ainda quer o voto dos portuários e de seus familiares e amigos!!!!

Por isso é hora de retribuir ao Sr. Sérgio Aquino tudo que ele nos fez, diga não nas urnas.
Não jogue seu voto no lixo!


(©A Tribuna)

Fonte: A Tribuna,



por: M.A.S.

segunda-feira, 12 de março de 2012

TOP é só para Trabalhador Portuário.

"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"




Não se pode fazer TOP contra os Operadores Portuários, afinal eles são os patrões do OGMO/Santos, sendo assim eles tem imunidade.
A realidade é que se um Fiscal do OGMO/Santos fizer um TOP contra o Operador ele corre o risco de ir pra rua com um pé na bunda.
O TPA não tem a quem reclamar pois ninguem quer saber dos trabalhadores, dizem que o TPA só sabe reclamar..

Se lá no congresso esta assim, tentem imaginar aqui...


Por. M.A.S.


quarta-feira, 7 de março de 2012

O TPA no Mundo de OZGMO


  
MPT, OGMO, SOPESP e ... Vocês sabem quem!

Os TPAs vivem em um ambiente de trabalho a onde as autoridades e o OGMO/Santos fingem viver num faz de contas e querem que o TPA acredite e até viva o personagem.
Os Trabalhadores Portuários sempre labutaram em condições adversas, como exemplos podem citar os navios chamados de “Pirangueiros” ou sem as mínimas condições de operações de acordo com leis Marítimas Internacionais e a própria OIT.

Mas aqui no porto de Santos as autoridades que deveriam fazer as vistorias e em muitos casos nem deixar estes navios atracarem, elas tende a dar um jeitinho e os permitem. Sabem-se lá quais são as razões e critérios encontrados por estes órgãos para facilitar a atracação e operação destas embarcações.
Aqui é Brasil, e a “Lei de Gerson” de se dar um jeitinho pra tudo sempre funciona.

Agora, se a Capitania dos Portos de Santos, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério Público do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho, CODESP, Sindicatos, Prefeituras da Região e o CAP através do Sr. Sérgio Aquino  o secretário de Assuntos Portuários da prefeitura e pré-candidato a Prefeitura de Santos pelo PMDB, são omissos e só sabem prejudicar e falar mal do Trabalhador Portuário, e ainda se desmancham em elogios aos Operadores, seus financiadores de campanha.
É só mais um para mamar na teta.

Como podem os trabalhadores portuários meros mortais se defenderem destes malfeitores?
  1. Como podemos definir tais ambientes de trabalho?
  2. Será que tais condições de trabalho e ambiente de Risco, periculoso e Insalubre oferece risco aos TPAs?
  3. E porque o TPA não podem ter direito de se aposentar pelo regime especial de 25 anos trabalhados?
Será que isso é justificável, vejamos os exemplos abaixo:
 
1.   Prefeitos.
2.   Ex-Deputados Estaduais e Federais.
3.   Senadores.
4.   Governadores.
5.   Presidentes da República.

Ao exercer pelo menos dois (2) mandatos na Casa - ou seja, oito anos de contribuição podem se aposentar sem importar com a idade.
  
Veja com seu proprios olhos as condições de trabalho dos TPAs em fotos abaixo:
Escada sollta - Libra Terminais
Escada de acesso solta - Libra Terminais

Estivador se arriscando para subir
 no Navio - Libra Terminais
                                                     
                                                      
Destravando Conteiner
Cambão
Guarda Corpo de corda de sisal cheio de nós na altura dos tornozelos.
Porão (cela) sem Guarda Corpo
e passagem obstruída








Guarda Corpo ineficaz na altura dos joelhos
                                                 
                                                                        Estivador auxiliando o Portainer





Acetato de Éter Monoet´lico
de Etlenoglicol - risco 3 - sem equipamentos
Subindo na Gaiolinha sem sinto de segurança.

Éter Monoetílico Etilenoglicol
classe 3 de risco
Destravando sem apoio
Travando o Cambão sem segurança - 2001
Dificuldade ao Destravar as Castanhas automáticas esta é a proa que continua manual.


Destravando manualmente
Auxiliando a mesa posicionadora manualmente
Peação Conteiner
Peação carga geral
Limpando as sarretas sem mascaras
Sem rampa de acesso - Libra Terminais
Com rampa de acesso improvisada - Libra Terminais
Rampa de acesso precária
Embarque de açúcar
Acesso obstruído
Piso com àgua e fios de 400 volts na àgua risco de Curto-circuito eminente.

E a higiêne nas embacações são dignas?
Veja:
Privada !!!!
Pia limpa

Adicionar legenda

No banheiro uma rede vai que você precise de uma!!!

cabine dos tratores

Só não ve quem não quer ver, ou não pode ver...
Pensando bem??







Mande suas fotos e flagrantes para: contatoportodesantos@gmail.com


                                                                                  

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